sábado, 3 de janeiro de 2009

Portugueses a brilhar em terras estrangeiras...

Portugueses a brilhar em terras estrangeiras...

Português chef Jono Arsenio Simões ganhou o Hans Bueschkens Mundial Júnior Chefs' Desafio 2006.

Jono ganhou o prestigioso prêmio em uma competição após três horas e meia cozinheiro desligado ontem [15 de Março] contra 18 do melhor do mundo júnior chefs. Amanda Edwards da Austrália e Gary Griffiths de Gales foram nomeados placegetters segundo e terceiro respectivamente.

Concorrentes como a partir de agora um campo como Islândia, Portugal e Malta, participou na cozinha quente, a concorrência, que fazia parte da Associação Mundial de Chefs' Societies (WACS) Congress 2006, realizada em Auckland, Nova Zelândia.

WACS Congresso director, Murray Dick, disse que a concorrência, que é um desafio "caixa misteriosa" formato, exigido os jovens cozinheiros para preparar pratos com alimentos e bebidas demonstrado ao longo dos dias anteriores ao Desafio ".

Jono's menu consistiu de ganhar (para iniciantes) snapper ceviche com brunoise Mediterrâneo, (principal) cordeiro frito levemente na manteiga lombo sazonal chutney e legumes e beterraba, (sobremesa) brownie de chocolate com damasco e Grand Marnier couli.

"O Hans Bueschkens Mundial Júnior Chefs' Desafio é bem reconhecido em toda a comunidade internacional culinária e até mesmo ser selecionado para competir no que é uma grande honra", disse Murray.

WACS Cada país membro é permitida a entrada apenas um delegado sob a idade de 23 anos quando é realizado o evento.

Um dos juízes da Nova Zelândia evento, chef australiano Scott Webster, disse que o desafio foi bem organizado e executado.

"As instalações eram grandes e os padrões globais foi excelente", disse ele.

"Havia uma secção transversal de cozinhas e cada concorrente fez sua própria coisa."

Quando se trata de julgar o caso, o WACS orientações são de tal ordem que todos começa o Desafio como tendo já ganhou uma medalha de ouro. Os juízes "trabalho é para ter marcas desligado.

Marcas para as diferentes medalhas são bronze 70-79,9%, 80-89,9% de prata, ouro 90-99,9% e 100% ouro com distinção. Com base na marcação procedimentos, é possível que nenhum concorrente ganha uma medalha de ouro.

Marcação é dividida em duas secções com cozinha trabalho contagem de 30% das marcas e sabores que compõem os restantes 70%.

Em resumo, a julgar, disse Scott concorrentes conseguiu com sua simplicidade.

"Na minha mente, eles eram todos vencedores por simplesmente competir e representar o futuro da nossa indústria."

Sem comentários:

Enviar um comentário