domingo, 27 de dezembro de 2009

Festas sem estragos

Festas sem estragos

A época convida a fartos repastos, mas há que manter a linha. Como passar o fim de ano sem provocar desastres.

Quem não antecipa as delícias da ceia de Natal? Quem não se recorda depois de determinados sabores? Tudo contribui para que o fim de ano entre na memória pelo bem que faz ao paladar e pelo mal que causa à linha. Mas o site "Huffington Post" recorda que há formas de evitar as armadilhas.
Em primeiro lugar, há que preferir estar saudável do que querer comer. Esta é a primeira decisão a tomar. Depois, há que, a todo custo, evitar chegar às festas com fome. Pode ajudar usar roupas com bolsos e enchê-los com objectos de interesse - pequenas pedras, cristais, uma jóia de estimação - que possam ser manuseados discretamente quando as mãos estiverem vazias, para que não se ocupem com petiscos.
Além desses pequenos truques, quando estiver na festa e for encher o prato, não deve colocar mais de três tipos de comida. Deve também dirigir-se para um cantinho mais calmo para ter tempo e oportunidade de saborear as delícias escolhidas. É então a altura de as aproveitar em toda a sua extensão. Não coma a correr, saboreie.
Se ainda estiver com fome: volte para mais três alternativas. Satisfeito o apetite de comida, ofereça a si mesmo outro tipo de prazer: procure as pessoas com quem quer conversar e passar um bom momento. Fale e oiça o que têm a dizer. Cante, reze, olhe à volta. Dê tempo às suas emoções.

Sem comentários:

Enviar um comentário